top of page

Segunda sem carne - Fevereiro de 2019

wp:paragraph

Uma coisa você pode ter certeza, está sendo muito difícil. E por saber que seria extremamente complicado, para mim, mudar esse hábito, que decidi fazer esse diário de como está sendo esse processo. Afinal, isso me incentiva bastante a fazer dar certo.

Esse é o primeiro diário que estou fazendo, porém já contei a minha relação com a carne no primeiro post dessa série. Para mim não comer carne é algo, realmente, impensável. Não vou dizer impossível, pois essas segundas estão me provando o contrário. Porém, é difícil, sim!

Nesse diário, vou ser o mais sincera possível com vocês. Não vou fingir que fiz algo ou melhor, que não comi carne. O que eu quero mostrar para vocês, é que dá, sim, para mudar um hábito, que o processo não é fácil, mas é começando que se chega em algum lugar.

Dia 04 de fevereiro de 2019

Esse não foi a minha primeira segunda sem carne. Eu já tinha começado o processo, porém não de forma efetiva. Eu só estava tentando, e foi nesse dia, quando surgiu a ideia dessa série de posts, que eu decide me comprometer de verdade com a ideia. O maior problema é que eu não como verduras, legumes e afins. Então está sendo um processo de aprender a comer esse tipo de alimento. Enfim, esse foi um dia de sucesso! No almoço, que no meu caso é a marmita que levo para o trabalho, tinha arroz, brócolis, batata e couve-flor (confesso que vocês verão muito disso aqui, afinal é as únicas coisas que como). Na janta, tinha ido no cinema com meu namorado, e então provei o lanche vegetariano do Burger King. Fui super com o pé atrás, mas eu AMEI!

Dia 11 de fevereiro de 2019

Segunda semana e eu já vacilei. Sim vacilei feio. Na segundo, a única opção que eu tinha em casa para levar de marmita era pizza de calabresa ou miojo de galinha. Para a segunda sem carne nenhuma era opção, porém eu não tinha dinheiro para pedir comida. Então eu não tinha opção. Comi a pizza de calabresa. Porém, o combinado comigo era que, quando eu não conseguisse na segunda, eu faria na terça, ou na quarta, ou em qualquer outro dia da semana. E foi ai que vacilei. Fiquei a semana toda falando que faria no dia seguinte e não fiz.

Dia 18 de fevereiro de 2019

Fracasso na semana anterior mas não nessa! Não foi também na segunda (confesso que tem sido difícil me planejar para ter o que preciso na segunda), mas na terça saiu certinho. Almoço: Arroz, feijão e brócolis com queijo. Janta: a mesma coisa! Não deu para inovar muito, mas o que importa é que conclui a semana.

Dia 25 de fevereiro de 2019

Aqui eu cumpri direitinho, do mesmo jeito que na primeira semana. No almoço foi, novamente, arroz, brócolis, batata, mas dessa vez com cenoura e não couve-flor. E na janta mais um lanche vegetariano do BK.

Nesse primeiro mês não tirei foto do que comi, pois como levo marmita, fica meio feio. Mas se for algo que vocês acharem legal de eu fazer, comenta aqui embaixo, e comenta também se você tem alguma dica de como fazer esses diários. Algum formato que vocês achem mais legal que esse.

Espero que com isso, vocês vendo uma pessoa real e que tem dificuldades em não comer carne, vocês se inspirem e tentem também. Ah, se tentarem me contem, e caso vocês tenham receitas maravilhosas vegetarianas, me passem para me ajudar a variar o cardápio. E não esqueça de compartilhar a sua segunda com a #SegundaSemCarneComEspatódea.

 

/wp:paragraph

©2018 by Espatódea. Proudly created with Wix.com

bottom of page